O "Ki", energia vital, entra pela nossa inspiração, percorre todo o nosso corpo revitalizando todas as células em todos os níveis e, ao expirarmos, descarrega todo o estresse acumulado e energia estagnada, proporcionando uma harmonia perfeita. Porém, através de nossos vícios, pensamentos negativos, alimentação inadequada, maus hábitos, vida atribulada...acabamos deixando de que se formem alguns bloqueios, que se acumulam em certos pontos energéticos, que podem ser comparados com as comportas de uma represa, prejudicando a livre circulação de energia vital e, em consequência, manifesta-se uma desarmonia em níveis físico, emocional e mental, que pode ser detectada por meio de certas atitudes como: preocupação excessiva, medo, raiva, tristeza, baixa auto-estima, mágoa, estresse, depressão, desânimo...
Devemos compreende nosso corpo de forma holística "total", ou seja, não devemos dividi-lo em partes. A verdadeira saúde se encontra na harmonia em níveis físico, emocional e mental. Tudo o que acontece em algum nível reflete-se em outros. Precisamos manter essa harmonia, para que nossa energia vital flua livremente. Como tudo possui energia, devemos ter consciência de que tudo está interligado, que interagimos com tudo e com todos ao nosso redor. Dessa forma podemos afetar e sermos afetados pelo ambiente, pessoas e elementos que contatamos.
Precisamos nos manter harmonizados para que essa troca energética seja positiva e para que tenhamos uma defesa caso entremos em contato com ambientes, pessoas ou elementos com frequência vibratória inferior. Para elevarmos nossa frequência vibratória, podemos procurar as várias ferramentas que encontram-se a nossa disposição. Podemos mudar os hábitos que bloquearam o livre fluxo energético, assim como podemos acolher novos hábitos que auxiliem a equilibrá-lo.
Comentários:
Postar um comentário