Acredita-se que o sexto chakra (chakra frontal) seja o centro de energia onde processamos principalmente as questões relacionadas à mente. É a sede do intelecto e também o centro de energia que tem a maior relação com o poder da mente. O poder dos nossos pensamentos e crenças pode ser também um poderoso gatilho para colocar em ação vários sistemas de autocura do corpo. A simples crença nos efeitos curativos de uma substância tem valor terapêutico para produzir uma cura significativa em 30% da população.
Uma questão fundamental do sexto chakra é a nossa capacidade para analisar com sinceridade a nossa vida, avaliar nossos erros e fracassos e reconhecer nossos pontos fortes e realizações. Nos relacionamentos pessoais e profissionais, algumas pessoas podem de fato estar impedindo a si mesmas de enxergar o modo como os seus atos manipulam as outras pessoas e criam efeitos negativos sobre as pessoas que se encontram ao seu redor. A cegueira espiritual para as consequências dos próprios atos é uma das causas importantes de bloqueios de energia no sexto chakra.
Bloqueios de energia neste chakra podem levar a doenças oculares que produzem cegueira progressiva ou então à surdez, em virtude da degeneração dos nervos auditivos. Além do mais, pode contribuir para o surgimento de lesões neurológicas.
Diz-se que, quando o nosso sexto chakra estiver totalmente aberto, finalmente poderemos enxergar as auras, as energias sutis e o mundo espiritual invisível que envolve e interpenetra o nosso mundo físico.
Comentários:
Postar um comentário