A Cromoterapia é uma prática que utiliza as cores para equilibrar o campo energético do corpo humano. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações como Índia, Egito, Grécia e China. Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica diferente.
As cores podem ser utilizadas diretamente nos chakras, já que cada um deles possui uma cor específica, ou diretamente sobre o local onde se encontra o órgão afetado pela doença.
As cores promovem bem-estar, aumentam ou diminuem emoções e provocam alterações fisiológicas e psíquicas. Deve-se ter cuidado com a aplicação das cores e a sua sintonização, pois cada pessoa possui uma necessidade diferente e, algumas cores, também possuem contra indicação em determinados casos. Por isso a importância de conhecer a perturbação físico-energética da pessoa.
A aplicação da cor é feita segundo a natureza da perturbação e os efeitos que se deseja obter. As projeções podem ser feitas por meio de luzes coloridas ou lanternas, ou ainda através da mentalização por parte do terapeuta.
A Cromoterapia é uma terapia complementar que não substitui nenhum tipo de tratamento médico e/ou medicamentoso, mas vem reforçá-los.
As cores utilizadas:
VERMELHA
LARANJA
AMARELA
VERDE
AZUL CLARO
ÍNDIGO
VIOLETA
ROSA
1 Comentário:
Lu...adorei as informações...notei que ando fazendo algumas coisas erradas...mto bom mesmo...mas gostaria de saber sobre o rosa(se vc se lembra meu quarto todo é rosa) escolhi pq gosto dessa cor mas nao sei nada a respeito...bjaooo amiga
Postar um comentário