terça-feira, 19 de abril de 2011

Ao "inimigo", com amor!

   Uma das visualizações mais difíceis de trabalhar é aquela dedicada à pessoa, fato, ocasião ou ambiente que nos causa ou causou algum tipo de ressentimento, mágoa ou trauma. Porém, também é a visualização mais dotada de compaixão e perdão. Se você reparar e for sincero consigo, vai notar que tem dificuldade em dedicar algum tempo visualizando coisas boas para seus familiares, amigos e pessoas próximas. E pior, vai notar que não dedica esse tempo nem mesmo para você. Então deve estar se perguntando: "Como visualizar coisas boas para a pessoa que me causa mágoa, irritação e ressentimento?"
   Este é o ponto interessante nesta visualização: você não precisa fingir que deseja coisas boas para aqueles que lhe fizeram algum mal. Nem precisa imaginá-los vencendo na vida. Você provavelmente não conseguirá fazer isto e estará enganando a si mesmo, além de trazer mais sentimento de dor para dentro de você.
   É muito simples. Toda vez que a pessoa, o fato ocorrido, o lugar, a situação ou o trauma lhe vierem a mente, envolva-os na cor violeta. Imagine essa pessoa, esse acontecimento e/ou esse lugar envoltos em uma intensa luz violeta. Não mude o pensamento. Lembre-se, você não precisa ver o fato acontecendo de outra maneira, pelo contrário, deixe que ele venha exatamente como aconteceu ou acontece. Toda vez que as lembranças chegarem até sua mente, independente do porquê, envolva-as na cor violeta e deixe seus pensamentos fluírem normalmente. Sua mente sozinha trará outro pensamento logo em seguida. Não force nada. Não pare para pensar sobre as coisas ruins. Deixe que elas venham sozinhas e então cubra-as com violeta intenso.
   Esta visualização é tão poderosa que você não precisa se esforçar e tentar perdoar seus "inimigos". O universo cuida disso para você. Só o fato de estar visualizando o violeta, já significa que você está apto a perdoar sem esforço, sem enganar-se, sem parecer impossível. 
   O violeta se encarrega de mudar a pessoa que lhe incomoda, afastá-la de você ou mesmo fazer com que as atitudes dela não lhe atinjam mais. Você estará protegido e a pessoa também. Dependendo do trauma, você poderá ter que fazer muitas dessas visualizações, porque as lembranças voltarão com mais frequência. Mas quando o caso é mais simples, a situação se resolve rapidamente.
   Outro ponto importante é você observar o seu corpo quando as lembranças e pensamentos ruins vierem a sua cabeça. Observe se sentiu angústia, aperto no peito, frio na barriga, vontade de chorar, etc. Quanto mais você visualizar o violeta, melhor para você. Você vai reparar que com o tempo, mesmo que tais lembranças e/ou traumas voltem a sua mente, o tipo de sentimento e reação que seu corpo sofre vai mudar. Provavelmente você não sentirá mais a dor, o sofrimento ou a mágoa. A lembrança ruim vai perder a importância. 
   Você estará livre. Sinta e viva essa liberdade.  

Comentários:

Postar um comentário