terça-feira, 30 de novembro de 2010

Desafio

Começo esta postagem lançando um desafio a você: pare de pensar! "Apague" o seu cérebro!
E não vale pensar que precisa parar de pensar. Conseguiu? Apagou tudo? 
Se você conseguiu, quanto tempo durou? 1 segundo, 2 segundos?

Se você não conseguiu, não se preocupe, não há nada de errado com você. Você é somente mais um dos milhões de seres humanos que não conseguem "parar" o cérebro, simplesmente não podem parar de pensar.
Bom, deixem eu explicar...é lógico que sou a favor do cérebro pensante. Aquele que está sempre ganhando novas idéias, abordando novos conceitos, criando, testando, imaginando...evoluindo. Isso nos torna vivos, certo?

Imagine-se nesta situação: você passa a maior parte do tempo no seu trabalho e você pensa quase que exclusivamente sobre ele, independente da ocupação que tem. Quando você tem uma pausa de 5 minutos aproveita para pensar se tem pão em casa, se precisa pegar o filho na escola ou seu marido (esposa) vai fazer isso hoje, se colocou comida para o seu cachorro..enfim...até aqui..normal. Todos fazem isso. E deve estar pensando agora: meu cachorro precisa comer ou ainda...se eu não fizer, ninguém faz. Ótimo. Você tem razão. Essa é sua vida. Mas, e depois? Quando suas tarefas foram cumpridas, você para de pensar? Você deixa seu trabalho no trabalho? Veja bem, não estou perguntando se você esquece seu trabalho e brinca com seus filhos, leva seu cachorro passear ou mantém a boa imagem conversando com a vizinha. Estou perguntando se você para...para VOCÊ.
Já olhou para dentro de você hoje? Viu se precisa comer alguma coisa, beber muita água, colocar os pés para cima, ver um filme de 1965 ou simplesmente permanecer em total silêncio? Percebeu se sua respiração está normal, se seu corpo está pedindo sua ajuda? Você deixou seu cérebro "descansar" da rotina ?
Quando se deitou na cama, percebeu que seu colchão é ótimo? Que seus lençóis estão perfumados? Relaxou o seu corpo? Você está pensando no dia seguinte, não é? Todas as mesmas tarefas e alguns probleminhas que podem surgir...c´est la vie!

Sabia que quando a mente está vazia é quando recebemos a iluminação? Nunca parou para perceber que quando você desiste e joga tudo pro alto, recebe aquela "luz"?

Einstein disse: "Eu penso 99 vezes e não descubro a verdade. Paro de pensar, mergulho em profundo silêncio, e eis que a verdade me é revelada."

Nas próximas postagens, colocarei alguns exercícios aqui, muito simples e que visam seu bem estar. Você não se tornará menos inteligente, fraco, suscetível ou coisa assim. Você vai aprender a observar o seu cérebro e tirar proveito disso. No começo parecerá impossível...na verdade, é mais fácil do que você pensa.


Comentários:

Postar um comentário