quarta-feira, 16 de março de 2011

Exercício 4 - Visualização

   Um exercício excelente para você fazer antes de dormir são as práticas de visualizações. Você sabe que o seu cérebro é uma "arma" poderosa, então use isso ao seu favor. Se não consegue evitar os pensamentos turbulentos que parecem lhe "enlouquecer" diariamente, altere esses pensamentos. Comece a usar a imaginação para visualizar tudo aquilo que lhe trouxer paz e tranquilidade.
   Ao se deitar, fique de barriga para cima com os olhos fechados e deixe seu corpo completamente relaxado, solto. Se tiver dificuldade para fazer isso, há uma forma bem simples de conseguir: contraia seu corpo o máximo que puder, torne-o tenso, bem tenso. Contraia cada músculo do corpo como se estivesse com muita raiva. Agora, solte-se. Deixe o corpo relaxar naturalmente. Parece mais fácil, não é? Faça respirações profundas, umas três ou quatro. Agora, respire normalmente. Imagine-se encolhendo. Isso mesmo: pense em você ficando muito pequenino. 
   Agora que você está bem pequeno, entre no seu corpo. Vá visitando os músculos, ossos, membros superiores e inferiores, cada órgão do seu corpo e permaneça por um instante neles. Verifique se está tudo bem, se tem cuidado bem dessa parte do seu corpo. Siga sua intuição quando responder às perguntas que fizer a seu respeito. Não esqueça de levar coisas boas para o seu corpo. Imagine que leva com você uma forte luz dourada e coloque ela em cada local que passar. Ilumine todo o seu interior e sinta a sensação que isso lhe traz.
   Quando terminar o seu passeio, depois de ter visitado cada parte do seu interior, saia do seu corpo. Saia feliz. Comece a aumentar de tamanho aos poucos, sem pressa. Quando alcançar o seu tamanho normal, ainda de olhos fechados, respire bem fundo umas três ou quatro vezes. Respire profundamente, devagar, sem gerar ansiedade. Sinta-se saudável. Sinta-se livre dos pensamentos negativos e das tensões. Abra os olhos devagar e movimente lentamente mãos e pés. Agora, fique a vontade para escolher sua posição preferida e dormir. Caso tenha dormido durante a prática, não há problema algum, pelo contrário.
Faça essa técnica quantas vezes desejar, pelo tempo que desejar. Você vai se sentir cada vez melhor.

Muita paz, amor e saúde na sua vida!

Comentários:

Postar um comentário